Pular para o conteúdo

Como limpar vidro de janela: Um Guia Prático e Rápido para Você

Compartilhamento nas mídias sociais

A organização de nossa casa ou local de trabalho é essencial para mantermos um ambiente saudável, acolhedor e higiênico acima de tudo. Deixar tudo nos trinque não é uma das tarefas mais fácil, ainda mais quando falamos sobre as janelas transparentes que circundam as casas, prédios, vitrines, etc. Porém, seguindo alguns passos e procurando novos métodos de como limpar vidro de janela, é possível ter em nosso ambiente vidros novinhos e transparentes.


As janelas transparentes precisam de um pouco mais de esforço por parte de quem executará a limpeza, pois sua superfície requer ferramentas adequadas, tais como:

  • Produtos industrializados condizentes
  • Esponjas de lavar louças e superfícies
  • Panos com tecidos específicos
  • Execução de movimentos em ambos os lados
  • Bom vigor físico nos braços ágeis

  • Quando se trata de vidro de janela podemos seguir alguns passos e dicas, a depender do local, altura, periodicidade e equipamentos utilizados. As janelas, por sua superfície muito exposta, acumulam sujeiras nas laterais e em locais não tão visíveis, mas que estão lá e podem trazer prejuízos até para a saúde de quem convive no local. Por essa razão, listaremos alguns métodos práticos para facilitar o seu cotidiano.


    Métodos práticos e passo-a-passo

    O passo-a-passo de como limpar vidro de janela é bem mais simples do que parece e pode ser seguido tanto por profissionais da área quanto por qualquer pessoa que adore uma boa limpeza e dicas valiosas para ganhar tempo na rotina. Veja abaixo e não deixe de conferir nossas sugestões de receitas caseiras para a limpeza:


    como limpar vidro de janela


    1. Comece retirando a poeira acumulada, se possível com um aspirador de pó com bico de canto e fresta, isso evitará que o vidro suje mais rápido. Mas não se preocupe caso não tenha um aspirador, até mesmo um pincel de cerdas pode ser utilizado neste caso.
    2. Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!


    3. Utilize uma esponja umedecida em água do lado macio, com movimentos na mesma direção para evitar manchas. Na água pode utilizar o produto industrializado preferido ou receitas caseiras, que traremos mais abaixo.

    4. Você pode utilizar um rodo dupla-face para secar ou ainda um pano seco, mas procure utilizar panos que são próprios para vidro, como os panos de microfibra, multiúso, pano mágico, são várias as opções no mercado e são sempre com preços acessíveis, vale a pena investir. Outra dica é utilizar papel toalha, ele absorve bem a água facilitando o brilho.

    5. Estabeleça uma periodicidade para limpeza dos vidros, isso ajudará a mantê-los sempre limpos, além de evitar manchas e/ou ferrugens nas laterais da janela. Um bom período é a cada 15 (quinze) dias ou mensalmente, a depender do tempo disponível que você tenha para esse tipo de trabalho.

    6. Nos períodos chuvosos refaça a rotina para intensificar os cuidados com a limpeza dos vidros.

    7. A última dica e não menos importante, pelo contrário, talvez a mais importante, é cuidar da segurança.


    Observe com atenção as ferramentas utilizadas, caso precise utilizar uma escada para acessar as partes mais altas, atente-se para o seu estado de conservação. As luvas (um dos principais equipamentos de EPI) descarta possibilidades dos mais variados tipos de alergia a produtos químicos.


    Procure não passar muito tempo em posição desconfortável ao limpar janelas muito baixas, assim você evita uma série de problemas musculares e de coluna.


    Sugestões de receita caseira para limpar janela de vidro

    Quem gosta de assuntos relacionados à limpeza de ambientes, tem sempre a curiosidade nas dicas de economia, receitas e sugestões para facilitar todo o processo, sabendo disso, seguem nossas sugestões de receitinhas caseiras para a produção de seus próprios produtos para serem aplicados nos mais variados tipos de vidros.



    Segue a misturinha útil quando o assunto é limpeza de vidros:

  • 5 litros de água
  • Vinagre de álcool
  • Álcool
  • Detergente neutro
  • Balde
  • Pano seco

  • Como preparar:

    Misture o vinagre, o álcool e o detergente neutro no balde com os 5 litros de água. Passe na superfície a ser limpa, utilize uma esponja e em seguida passe o pano seco. Acrescente algumas gotas de limão para reforçar o combate as manchas, além de oferecer um cheirinho agradável.


    Para cada produtos, utilize uma colher de sopa ou aumente quando sentir necessidade até ficar como da sua preferência. Bom trabalho!


    Atenção!

    É preciso ter noção de que para ambientes profissionais os produtos para os métodos de como limpar vidro de janela na maioria das vezes serão industrializados, eles acabam seguindo protocolos diferenciados dos comuns encontrados no supermercado. Além disso, o uso de produtos caseiros em ambientes profissionais pode afetar a saúde dos colaboradores.


    Então, esteja alerto quanto aos produtos utilizados nos procedimentos de como limpar porta de vidro!

    Compartilhamento nas mídias sociais

    Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ×