Pular para o conteúdo

3 Dicas de Como Manter Novo seu Papel de Parede para Cozinha

Compartilhamento nas mídias sociais

Falar de decoração de casa é um assunto que desperta muitos insights, e nessa hora vem à lembrança as paredes bem decoradas sobrepostas por um papel de parede para cozinha. Os impressos decorativos trazem uma elegância para qualquer ambiente e, quantos de nós já nos pegamos admirando em filmes de Hollywood lindas casas com cômodos todos revestidos por este tipo de ornamento! Não é mesmo?


Pois bem, é possível fazer uma reforma, por exemplo, e utilizar tintas, contratar pintores, passar por aquela senhora sujeira após uma obra, porém, quando recorremos aos lindos adesivos em forma de revestimento evitamos todo esse trabalho mais pesado, digamos assim.



Agora, se mudamos o ambiente da sala para cozinha, então teremos de falar sobre alguns cuidados para manutenção desse adorno, especialmente, pelas atividades executadas nesse recinto. Afinal, o investimento que fazemos é substancial e quanto mais cuidados depositados, mais tempo usufruiremos desse benefício.


A comercialização de papel de parede para cozinha tem crescido, é possível encontrar diversos modelos para os mais variados ambientes e, para a copa não é diferente. Os modelos que imitam tijolinhos, cerâmicas, gesso 3D, etc., todos aptos a satisfazer os mais variados gostos.


Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

Os materiais de fabricação também têm inovado, o que antes se conseguia apenas com aplicação de cola, atualmente os adesivados prestam um serviço bem mais rápido facilitando o tempo despendido.


A decoração da cozinha requer um pouco mais de cuidado, pois o fluxo de atividades, somado ao acúmulo de possíveis sujidades, requesta maior esforço e zelo na hora de escolher o tipo de papel. Nesse momento é importante saber selecionar o tipo de material que será usado na reforma, se o processo de fabricação desse papel suporta as intemperes do local.


Área Fria e os Eletrodomésticos

Outra parte interessante de se fazer é a decoração das áreas aonde vão os eletrodomésticos. Se você deseja repaginar a sua área fria e não sabe o que colocar na parede atrás do fogão, ideias como o laminado de fórmica pode ser uma boa opção.


papel de parede para cozinha


Combinando com os armários escuros, o estilo dourado aplicado dá um toque de requinte e sofisticação ao ambiente já planejado.


Como organizar os itens para limpeza do ambiente?

  1. Sabão de coco líquido ou neutro
  2. Flanela ou pano apropriado para secar
  3. Vassoura ou rodo com pano


Comece com a vassoura ou rodo com pano passando suavemente nas paredes para retirar alguma poeira que tenha se alojado, pois assim evita-se que essa poeira em contato com a esponja e água se transforme em mais sujeira. Tudo certo até aqui?


Em seguida, adicione algumas gotas do sabão de coco ou neutro na água e passe com a esponja no papel e vá removendo a umidade com o pano seco. Mas, uma observação muito importante, averiguar no rótulo as orientações do fabricante e tendo certeza de que o ornamento adquirido suporta esse tipo de limpeza.


Os adesivos decorativos para cozinha

Você pode escolher um de sua preferência e um local na copa para posicionar, oportunizando ao ambiente uma demonstração do seu estilo e do seu bom gosto.



Os mais comercializados estão os que decoram o cantinho do café, os de frases motivacionais e de utensílios domésticos. Mas são tantas opções que você pode fazer vários arranjos e se encantar com os resultados.

Compartilhamento nas mídias sociais

Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×