Pular para o conteúdo

O Que fazer a noite em Higienópolis bairro querido de Sampa?

Compartilhamento nas mídias sociais

Higienópolis é um bairro de sampa antigo e que não cansa de cativar seus moradores e visitantes. Com uma arquitetura é inspirada nos prédios europeus do começo do século XX, suas ruas são arborizadas e tranquilas. Sua fundação foi feita para proporcionar muita qualidade de vida a alta burguesia da época e, portanto, lentamente foi-se transformando em um típico bairro Higienópolis seguro e luxuoso. Localizado em um ponto alto da cidade, passa-se a excluir os riscos de chuvas e alagamentos que castigam a nossa cidade em épocas sazonais, como os arredores da Rodoviária Barra Funda, por exemplo.


higienopólis bairro de sampa


Uma curiosidade interessante é que seu nome significa “a cidade da higiene“. Nome que se atribuiu por conta de um hotel indicado por suas boas condições de limpeza e climáticas que era administrado pela Cia Higienópolis. Acompanhe esse mini guia para descobrir os melhores passeios e atrações nas noites de fim de semana.


Localização

O bairro é vizinho da famosa avenida Paulista e do centro paulista da capital. Essa proximidade oferece uma variedade de opções para todos os gostos, desde a agitação cultural até a tranquilidade de um passeio noturno pelas suas icônicas alamedas. A estação de metrô Higienópolis-Mackenzie facilita a chegada dos visitantes e moradores, estacionamentos privados ao redor facilita para os carros e motos.


Opções Noturnas de Lazer, Cultura e Gastronomia

Shopping Pátio Higienópolis


Considerado um dos mais tradicionais de toda a metrópole, contendo diversos pontos comerciais e opções de gastronômicas, lojas espalhadas de forma estratégica acaba facilitando o dia a dia de seus visitantes, tal como um supermercado em seu interior, por exemplo. Deixando muito mais fácil o acesso e agregando valor a lista de tarefas sem perder muito tempo para aproveitar o passeio. O seu Horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 14h às 22h.

Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!


Teatro Uol


Conhecido antigamente como “Teatro Folha” e localizado dentro do shopping Higienópolis, bairro querido de sampa, o Teatro Uol possui grande variedade de espetáculos e alguns com artistas brasileiros consagrados atuando. Vale a pena seguir a programação no site e garantir um lugarzinho em uma das belas peças.


Restaurante La Villette

Um dos locais mais visitados nas noites de finais de semana é sem dúvidas os arredores da Praça Vilaboim. Próximo à conceituada faculdade Mackenzie e da FAAP, o point é frequentado pelos alunos, moradores e visitantes. O restaurante La Villette é um dos mais disputados por ter um ambiente descontraído e badalado. Possui dois andares e no período noturno, disponibiliza mesas no lado externo do espaço. Seu Horário de funcionamento é bem flexível, sendo de segunda a quinta-feira, das 12h às 3h. Sexta e sábado, das 12h às 4h e aos domingo, das 11h às 1h30.


Padaria Barcelona


Assim como hamburguerias, restaurantes da culinária mexicana e até mesmo rodízios de comida japonesa, também existem diversas padarias em Higienópolis que agradam à maioria dos paladares de seus frequentadores. Uma famosa e tradicional é a Padaria Barcelona, sucesso no bairro há mais de quatro décadas, vive quase sempre lotada e já foi eleita como a melhor 7 vezes consecutivas. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e aos sábados e domingos, das 6h30 às 21h30.


Pizzaria Bráz


O bairro possui diversas opções de renomadas pizzarias para a sua escolha. Uma delas é a Pizzaria Bráz que já foi avaliada pelos jornais The Guardian e Corriere della Sera como uma das melhores do mundo. Seu horário de funcionamento é de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 23h30 e nas sextas e sábados, das 18h30 à 00h30.

Compartilhamento nas mídias sociais

Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

Marcações:

2 comentários em “O Que fazer a noite em Higienópolis bairro querido de Sampa?”

  1. Uma sugestão: em vez de colocar os mapas poderia colocar a foto do estabelecimento , e onde comentam sobre ele o endereço, e/ou link para acessar o mapa. E as fotos que abrem o artigo, mencionar nome do estabelecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×