Pular para o conteúdo

9 Dicas de Como Fazer uma Decoração de Quarto Pequeno

Compartilhamento nas mídias sociais


O lindo e satisfatório processo de decoração de ambientes nada mais é que organizar os elementos e objetos de forma harmoniosa em um espaço para torná-lo agradável e funcional. Sabe aquele cantinho que a gente adora passar preciosos minutos e que deixa saudade ao sair? Pois bem, toda a repaginação e readequação do cantinho está ligado de forma simples e perfeita a sua personalidade e hábitos do dia a dia.


Existem várias tendências e estilos de decoração, que vão desde o clássico até o moderno. Alguns elementos comuns usados em uma decoração de quarto podem incluir móveis, objetos de arte, tapetes, cortinas, almofadas e plantas. Até mesmo móveis usados podem ser uma ótima opção para levar o seu estilo a década preferida.


decoração de quarto


Não só os quartos pequenos se beneficiam das repaginações dos sonhos, ela pode ser feita em diferentes ambientes, como casas, escritórios, lojas, restaurantes, entre outros. A escolha do tipo de material a ser utilizado depende basicamente do estilo pessoal de cada um, podemos dizer que a dica de ouro é fazer com que haja um equilíbrio entre os elementos para que o ambiente fique harmonioso e confortável.


Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!


Lembra daquele cantinho que “rouba” nossos preciosos minutos? Pois bem, lembre-se que não há certo ou errado, muito menos uma receita de bolo para uma fantástica decoração de quarto pequeno. Um belo resultado pode vir tanto de uma combinação de itens semelhantes de épocas próximas, bem como uma junção várias peças de diferentes épocas de lançamento que fazem total sentido a sua personalidade e experiências locais.


Essa tarefa pode ser um tanto desafiadora, mas com algumas dicas simples, é possível criar um espaço lindo e funcional. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajuda nessa tarefa:



1. Cores Claras

Opte por usar tons claros nas paredes, esse estilo ajuda a deixar visualmente o ambiente mais amplo, fora a sensação de maior luminosidade, caso o seu ambiente fique mais tempo longe do sol, essa etapa irá ajudar!


2. Móveis Funcionais

Opte por móveis que tenham mais de uma função, como uma cama com gavetas embutidas para armazenamento ou um sofá que se transforma em cama. Isso economizará espaço e proporcionará mais utilidade ao ambiente.


3. Brainstorm

Ideias são sempre bem-vindas! Procure na internet por outros insights como, por exemplo: como decorar uma sala, a junção de ideias e conceitos irá abrir a sua mente para novas possibilidades.


4. Organização

Mantenha o quarto organizado para evitar que a desordem torne o espaço ainda menor. Use caixas, cestas e outros itens de armazenamento para manter objetos fora da vista.


5. Iluminação Adequada

A iluminação adequada é fundamental. Use luzes de teto, luminárias de parede e abajures para criar uma atmosfera agradável e iluminar todos os cantos do quarto. Lembre-se de adaptar a iluminação às suas preferências pessoais e aos gostos específicos da pessoa. Um mix de fontes de luz direta e indireta pode criar um ambiente agradável e funcional em um quarto pequeno. Luzes de Teto Embutidas podem ajudar muito para uma opção discreta e sem ocupar visualmente o espaço.


6. Verticalidade

Use as paredes verticais para criar espaço de armazenamento, como prateleiras altas. Isso aproveita o espaço vertical e mantém o chão mais livre.


7. Estilo Minimalista

Um estilo de decoração minimalista pode ser ótimo para quartos pequenos, pois enfatiza a simplicidade e evita o excesso de elementos decorativos.


8. Padrões Pequenos

Se desejar adicionar padrões ao quarto, escolha padrões pequenos e sutis, pois padrões grandes podem fazer o espaço parecer ainda menor.


9. Móveis Transparentes

Móveis de acrílico ou vidro transparente podem criar a ilusão de espaço, pois não bloqueiam a visão.


Por último, e não mais importante, lembre-se de adaptar essas dicas ao seu estilo pessoal e necessidades. Cada quarto é único, mas com um planejamento cuidadoso, é possível criar um ambiente bonito e funcional, mesmo em espaços pequenos.


veja mais posts em novidades


Compartilhamento nas mídias sociais

Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×