Pular para o conteúdo

Vai à Feira do Livro Pacaembu? Veja 4 dicas para Curtir Muito!

Compartilhamento nas mídias sociais

Um hábito que cada vez mais tem voltado a ser comum, e isso é ótimo, é o costume de ler. Aquele bom e velho hábito de se teletransportar para o mundo criado pelo escritor ou pela escritora do livro favorito nos faz muito bem, não é mesmo? Eventos culturais voltados a leitura é cada mais raro em tempos que a Internet acaba dominando todo o nosso tempo livre.


Pensando nisso, resolvemos trazer um artigo falando um pouco mais sobre A Feira do Livro Pacaembu. Comentaremos sobre a edição do ano de 2023 e dicas de como curtir e aproveitar ainda mais os próximos encontros.


A Edição de 2023

Uma iniciativa muito bela da Revista Quatro Cinco Um, foi organizar A Feira do Livro. Foi um evento com entrada franca e em espaço aberto. Com uma estrutura em um amplo espaço, dezenas de editoras de livros pode expor seus trabalhos e lançamentos para o público. Além de uma programação vasta de culturas diversas. As principais que marcaram presença foram:

  • Cartola Editora
  • Delirium
  • Bambual
  • Editora e livraria Anita Garibaldi

  • O evento iniciou-se na quarta-feira, dia 7 de junho, e foi até o domingo, dia 11 de junho, acontecendo durante o dia de Corpus Christi e também da Parada de Orgulho LGBT. Sendo, que o evento contou com mais de 60 autores e autoras, tais como Patricia Hill Collins, Fatima Dass, Jericho Brown, Max Lobe e também Abdellah Taïa.


    feira do livro pacaembu


    Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

    Os nossos autores e autoras brasileiras também estavam na Feira em peso. Nomes como Sueli Carneiro, Bianca Santana, João Silvério Trevisan, Rita Carelli, Luiza Romão, Bob Wolfenson, Aparecida Vilaça, Geovani Martins, Geni Guimarães, Eliane Marques, Milton Hatoum, Itamar Vieira Júnior, como muitos outros foram vistos!


    Foram um total de 94 tendas e 23 bancadas montadas e preparadas para receber 144 diferentes expositores, sendo um número de contribuição 13% maior do que o do ano anterior, 2022.


    Dicas para curtir as edições do melhor evento cultural de São Paulo

    Com tanta informação disponível, às vezes fica fácil a gente se perder, sendo fã de carteirinha ou marinheiro de primeira viagem, uma sinopse é sempre bem-vinda. Por isso, listamos umas boas dicas para você curtir melhor as próximas edições da belíssima Feira do Livro Pacaembu. Elas também podem ser uma mão na roda para outros tipos de festivais.


    Parece clichê, mas o primeiro item que você precisa incluir na sua lista é o trajeto a ser percorrido, estude as possibilidades de horários e meios de transporte mais adequados para o dia. A exemplo do The Town Festival que rolou no Autódromo de Interlagos no começo de setembro de 2023, um dos melhores jeitos de se chegar ao local é através do metrô, interligando terminais rodoviários, CPTM (Linha 9-Esmeralda) e ViaQuatro (Amarela). Dica 1


    Sempre que for a um grande evento cultural, dê uma passadinha em site oficial ou visite sua página no Instagram para ficar por dentro de todos os detalhes da programação. Escolher com antecedência quais atrações e stands preferidos serão visitados economiza muito tempo e garante que nada de especial passe batido. Dica 2



    Aproveite para conhecer mais pontos turísticos na região, na hora do rush (almoço) estenda seu passeio e escolha opções inusitadas como o famoso Méqui 1000, por exemplo. Existem diversas opções culturais e também tradicionais na região, onde acontece a feira do livro pacaembu. Então, não deixe de explorar e conhecer mais dos encantos de São Paulo. Dica 3


    Como a exposição é aberta, em tese, você passaria mais tempo ao ar livre longe de uma sombra para proteger-se do sol. Um bom protetor solar (de número e tipos adequados), um óculos escuro, bonés e chapéus podem ser ótimas escolhas para os dias de muito calor. Dica 4


    Escolhendo o prato predileto

    Existem boas opções de comidas e bebidas próximos ao festival de cultura, muitas pessoas gostam de aproveitar para conhecer os arredores. Com isso, vamos mostrar uma lista com restaurantes que ficam próximos e que são bem conhecidos na região. São eles:

  • Pinati (Restaurante Kosher)
  • Frank & Charles (Hamburgueria)
  • Sushi Papaia e Papaia Kosher
  • Carlota (Restaurante da chefe Carla Pernambuco)
  • Fabrique Pão e Café


  • Se você não sabe onde fica Higienópolis São Paulo – SP ou está passeando pela cidade, provavelmente vai precisar de um bom lugar para ficar, fique tranquilo(a). Na região do Pacaembu, você encontrará diversos hotéis com diferentes preços, cardápios com menus requintados e opções adicionais, como o espaço de coworking para viajantes, por exemplo, um mimo a mais que embeleza o mix de produtos do Hotel ibis budget São Paulo Paulista.


    O bairro tradicional e tranquilo onde fica o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conta com arquitetura colonial e ruas arborizadas. Portanto, se hospedar em um hotel em higienópolis São Paulo vai te proporcionar uma ótima opção de estadia.


    Veja algumas opções com um ótimo custo beneficio!

    Dan Inn São Paulo Higienópolis


    Apple Motel

    O Apple Motel destaca-se pela sua localização. Com suítes com piscina aquecida, Wi-Fi de alta velocidade, uma gastronomia requintada e seu cardápio internacional, o Motel Design tem ambientes modernos e sofisticados e boas avaliações nos principais guias do setor.

    Localização:

    Avenida Marquês de São Vicente, 1.678 – Barra Funda – São Paulo – SP CEP: 01139-002

    Veja 3 opções super decoradas!


    Meliá Paulista


    Pousada Ziláh


    360 Suítes Higienópolis


    Rosewood Hotel – São Paulo


    Confira por disponibilidades e preços atualizadas nos sites dos hóteis.

    Compartilhamento nas mídias sociais

    Assine nossa Newsletter e receba todas as novidades!

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    ×