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O que é Midia Out Of Home e Como ela Pode Impactar no Urbano

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Compartilhamento nas mídias sociais

Quem pensa que os tradicionais pôsteres e outdoors estão com os dias contados, precisa conhecer mais sobre a mídia Out of Home (OOH). Ela mistura esse formato antigo de publicidade com a tecnologia moderna, resultando em painéis digitais e até realidade aumentada em 3D. A exemplo, temos a imagem abaixo da eletromidia com seu logo veiculando no ponto de divulgação.


midia out of home


Um dos exemplos mais famosos para esse tipo de divulgação é a Times Square, que exibe desde comerciais para empresas, até vídeos caseiros enviadas por pessoas comuns por meio de um aplicativo. A tendência é que essa demanda aumente ainda mais nos próximos anos, e você não vai querer ficar de fora!


O que é Midia Out of Home?

Mídia Out of Home é toda publicidade externa que vemos fora de casa, seja em outdoors de papel, painéis digitais, em telas de shopping ou qualquer outra forma de exibição que alcance as pessoas fora de casa.


Ao contrário da publicidade online, que o usuário pode simplesmente ignorar ou bloquear durante a navegação, a exposição nas ruas ou ambientes abertos é quase impossível de não ver. Assim, é uma ótima forma das marcas se manterem visíveis e anunciarem um produto.


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Segundo pesquisa do Ibope em 2021, o Out of Home cresceu aproximadamente 38% no Brasil, e em 2019 se estimava que o OOH alcançaria 87% da população brasileira. Assim sendo, mesmo empresas que já optam pela divulgação digital podem se beneficiar de ter uma publicidade externa.


É comum as empresas misturarem os anúncios externos em conjunto com as estratégias já usadas online. É o caso da Netflix Brasil, por exemplo, que divulga seu catálogo e eventos nas redes sociais, no YouTube e TV, mas também em painéis digitais na Times Square.


Quais os Formatos Mais Comuns?

Os formatos mais comuns são:

Outdoor: são aqueles que ficam ao ar livre, como em ruas ou avenidas.

Indoor: direcionados a ambientes internos, são encontrados em estações de metrô ou trem, shoppings, supermercados e comércios em geral.

Pôster: formato tradicional em papel ou lona, que pode ser pendurado na fachada de um comércio ou na rua.

Em movimento: estampados na parte externa de ônibus, táxis e meios de transporte, têm a vantagem de alcançar pessoas em diversos pontos da cidade.



DOOH (Digital Out of Home): é a versão digital da mídia, em formato de painel eletrônico. Pode ser usada tanto em ambientes internos, como externos. Além de ser algo mais atrativo, oferece a vantagem de poder alterar o conteúdo ou marca, conforme a estratégia.

Painel digital em 3D: para atrair a atenção das pessoas, e viralizar nas redes, empresas como a Samsung, Audi e gigantes da tecnologia investem em painéis digitais em 3D, que dão a sensação do conteúdo estar saindo do painel.


Quais as Vantagens do OOH e Como Implementar?

O OOH é útil para aumentar o conhecimento sobre a marca para um público geral, mas também pode ser usado para divulgação a uma faixa segmentada.


Para especificar e atingir o público certo, é preciso fazer um estudo geográfico, assim como dias e horários em que essas pessoas estarão fora de casa.


A personalização das campanhas para seus clientes geridas pela eletromida até o painel de rua são uns dos fatores fundamentais para o sucesso do branding, passando assim uma mensagem rápida e impactante. Por ser um lugar de passagem rápida, o conteúdo não pode ser complexo ou de difícil visualização. Opte por fontes escuras em letras grandes.



Criar um CTA (Call to Action) atrativo também é uma boa estratégia. Por exemplo, incentivar o leitor a visitar as redes sociais da empresa, uma unidade física ou ligar por telefone para agendar uma avaliação gratuita.


Mensagens divertidas também costumam ter bons resultados. O Spotify, por exemplo, costuma criar trocadilhos com nomes de playlists ou músicas em seus painéis. Quanto mais criativo, melhor!

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